Tomando um chá no Saara com Paul Bowles

Olá, meus amigos leitores!

Sai das ligações perigosas, dos anos de 1700 e fui parar em um livro moderno, chamado O céu que nos protege de um escritor americano que, confesso, não conhecia e nem ao menos tinha ouvido falar chamado Paul Bowles. Esse livro já se tornou filme na década de 90 então vou precisar ver e uma boa descoberta foi saber que em português de Portugal a história é "Chá no Deserto", que eu acho que tem muito mais a ver com a história, por mais que seja nem um pouco fidedigno ao título original: The Sheltering Sky.

Descobri que na língua portuguesa muito pouco se sabe desse autor, mas ele é nos Estados Unidos, de grande reconhecimento literário, principalmente porque ele é Nova Iorquino. Um detalhe muito interessante sobre esse autor é que ele era um viajante e foi muito peculiar quando descobri que ele faleceu em Marrocos. Por que digo isso? Porque o livro conta a história de um casal (Kit e Port) que foi viajar com um amigo (Tunner) e em todo momento se conta sobre as vivências deles no Norte da África e suas relações com os árabes.

Fico até me questionando se Port (coincidentemente começando com a mesma letra que Paul) não conta algum relato pessoal durante a história porque se trata de um escritor que é viajante e nova iorquino. Enfim, estou descobrindo! Parei na página 170 e termina na 269. Talvez eu demore um pouco, mas essa história, sem dúvida, vou terminar.

Boas leituras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário