Mudando um pouco: Queria Tanto (Livia Brazil, 2011)

Boa noite, queridos leitores!
Provavelmente alguns irão perceber com estranheza do título, já que na postagem anterior eu disse que leria A Normalista de Adolfo Caminha. Todavia, não foi o que aconteceu. Minutos antes de começar a ler o planejado texto, tive contato com uma editora de novos escritores, a Oito e Meio, e tive minha primeira motivação para ler a nova produção que vem sendo lançada. Tentei deixar tal motivação de lado, voltei a ler o que tinha planejado. Porém, todo o plano se desmoronou quando eu esqueci o livro que estava lendo em casa (A Normalista) e eu teria um tempo livre antes da minha faculdade noturna. Não resisti. Fui a Saraiva e encontrei esse livro, Queria Tanto, da Livia Brazil, que é, por coincidência, é amiga de uma amiga minha. O preço estava bom, tinha tempo livre, e a linguagem muito gostosa de ler. E, para completar, tinha algo que me seduzia bastante: ser bem feito, isso é, ter uma boa capa, um tamanho ideal, ser bem estruturado etc. 
E foi muito divertido ler esse livro!



Conta a história de Alice Maria, que é cenógrafa e mora em Santa Teresa no mesmo prédio de seus seis amigos inseparáveis. Ela mora sozinha, tem 22 anos, e é apaixonada por um menino chamado Gabriel, que trabalha no Teatro com ela. Estes dois tem uma amizade colorida, mas tudo desaba para a menina quando descobre que ele é gay. Assim, decorre o livro em que a personagem fala, como em um diário, sobre seus sentimentos, a família, os amigos e o suporte deles, suas atividades pela Zona Sul do Rio de Janeiro e em Búzios e, principalmente, sua dificuldade em relacionamentos amorosos. Nunca conseguiu namorar sério e se sente fadada a deixar de lado os meninos até conhecer Rodrigo. Este, que antes ela não quis por ainda estar muito apaixonada pelo Gabriel, vai aos poucos conquistando seu coração e a ajuda a ter uma nova perspectiva sobre namoro.
Durante a leitura eu ri, fiquei tensa, me irritava e me divertia por conhecer quase todos os lugares que eram citados. Além disso, gosto muito de quando os personagens amadurecem na narrativa e continua sendo descontraído. Foi bem legal!

A autora também publicou recentemente um novo livro chamado Coisas Não Ditas, faz pouquíssimos dias, e já está nas livrarias. Estou já planejando comprar o meu e escrever outra resenha sobre. 

E vocês? Tem variados seus livros? Deu vontade de conhecer?
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário