Me aventurando com Virginia Woolf

Olá, meus amigos leitores!

Depois do meu início de ano desgastante com Os Maias, sem que eu tivesse como terminar, decidi partir para um outro tipo de literatura. Peguei, assim, o livro que meu namorado me deu de aniversário no ano passado que é o Ao Farol da Virginia Woolf.

A autora é inglesa, nascida 1882 e faleceu ou, mais especificamente, suicidou-se em 1941. Seu pai era intelectual, seu marido era também e todos seus amigos. Ela mesma era crítica literária antes de começar a escrever romances. Isso é, logo se percebe em sua prosa o quanto era culta e contextualizada. Fica também bem óbvio o quanto ela se coloca no que escreve. Nesse livro, especificamente, ela descreve a sra. Ramsay muito parecida com as descrições que se tem dela (uma mulher bonita, intelectual e vista).

O livro Ao Farol, também conhecido como Passeio ao Farol ou Rumo Ao Farol em outras traduções, é um livro de 1927, bem no meio da carreira dela como escritora e é bem fluido. Começa com uma viagem da família Ramsay (a sra. Ramsay, o sr. Ramsay e seus oito filhos) para uma casa perto do farol, onde vários amigos da família irão participar do dia-a-dia.

Comecei ontem e estou na página 73. É um livro descritivo, com poucas falas, mas que tem bastante coisa ocorrendo, tendo um ritmo legal.

Estou animada nessa leitura!
Vamos ler juntos?

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário