Agora começou! Ano Novo no Me Livrando

Finalmente o ano chegou e o projeto Me Livrando já começou!

Para quem não conhece ainda a história, tentarei ler todos os livros da lista que o autor Alberto Mussa, que conheci no curso da Estação das Letras disse serem necessários para que uma pessoa conheça. Todavia, não se trata de uma lista de dez livros ou até de cem livros, mas de 254 obras! Conto mais como me aventurei nesse desafio no primeiro post do blog.

É claro que não pretendo ler todos esses livros no ano de 2014, pois se eu o fizesse não leria nenhum direito, não aproveitaria em nada e muito menos vocês. Então, minha proposta para esse ano é ler 40 livros da lista e, é claro, contar sempre aqui no blog quais foram minhas impressões, sentimentos e sugestões acerca do que li.

E, como vocês devem ter visto no começo do post, declaro de que o desafio já se iniciou. Estou lendo um livro da lista e estou na página 50. O nome da obra é Os Maias do Eça de Queiroz, que é tipicamente um que raramente as pessoas se animam a ler, mas digo logo que está sendo bem legal. A leitura é leve, descritiva na medida certa e dá vontade de continuar com a história. Ele é o número 55 da lista.

Vamos ler juntos?
Feliz Ano Novo a todos e boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário